sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Lago.

Há muito tempo que estava a caminhar... A tua voz ecoava na minha cabeça a chamar por mim. Não te conseguia encontrar e essa espera consumia-me. Parei para pensar para que lugar te poderiam ter levado. Há uns dias tinhas-me dito que se te quisesse encontrar, bastava ir ao lago onde nos conhecemos. Não, não podia ser uma simples coincidência... Tu sabias que te iam levar de mim, sabias-o desde sempre. Não mo disseste para impedir que me matassem, fizeste-o sobretudo por amor... Levantei-me e continuei o meu caminho desta vez para o maravilhoso lago, porque afinal, já não haveria mais nada que eu pudesse perder. A esperança de chegar a tempo, corria-me pelas veias. Estava a chegar ao lago quando reparei na lua. Tua adoravas vê-la brilhar e eu adorava ver o brilho dos teus olhos. Quando cheguei ao lago, estavas deitada no chão, quase sem vida.
«Fica comigo... Fica por nós.». A minha alma estava a ser comandada pelo desespero.
«Claro, jamais te deixarei.». As lágrimas escorriam pelos nossos rostos, sabendo que aquilo estaria longe de não ser um adeus.
«Amo-te, nunca te esqueças disso...». Não sei se ouviste, mas com o sentimento que o disse, sentiste-o de certeza. Naquele momento tinhas fechado os olhos e a Lua, nunca mais voltou a brilhar como brilhava antes...

2 comentários:

  1. Está lindo este texto, tal e qual como todos os outros que escreveste. A forma com descreves os lugares e como fazes transparecer toda a tua dor é simplesmente fantástica. Continua, eu pelo menos quero continuar a ler os teus textos!

    ResponderEliminar
  2. Adorei este texto! Tens imenso jeito, mesmo! Vejo os teus textos como finais de histórias, que emocionam mesmo e que tocam mesmo as pessoas. O meu conselho é: continua a escrever para teres cada vez mais fãs e depois começa a pensar numa história completa. Depois leva-a a uma editora e pode ser que tenhas sorte ;)
    Que tens muito jeito, tens!
    Beijinho,
    Prima Joana :)

    ResponderEliminar